Trajes



TRAJES OU INDUMENTÁRIA

A indumentária representa o traje domingueiro dos finais do século XIX, princípio do século XX, sendo a recolha dos elementos para a sua confecção feita através de algumas peças de vestuário existentes daquela época, havendo ainda a informação valiosa das pessoas da freguesia e do historiador Padre Júlio da Rosa e a Senhora Professora Estela Brum.

Indumentária do Homem

Calças azuis ou pretas de feitio de marinheiro, camisas de linho ou lã tendo no peito diversos ramos de flores bordados manualmente, chapéu de palha ou barrete azul e preto às riscas, sapatos pretos e meias brancas. As camisas de lã são feitas de cor vermelho, verde, beije e azul.

Indumentária da Mulher

Saias de lã confeccionadas no tear de cor vermelho, azul, cor de vinho, cor de mel, salmão, cinza e branco cor da lã, com barras pretas singelas ou barras bordadas de acordo com a cor da saia, algibeira bordada, jaqueta de linho branco com folho na cintura e bordado no peito e nas costas, meias brancas arrendadas de algodão ou lã, lenços estampados, chapéu de palha com aba larga e sapatos pretos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s